11 94302.9393
contato@ecovaale.com.br
Siga-nos
Por Mint_Images, de envato elements

O Brasil tem muitos caminhos para se tornar um país mais justo e economicamente viável para toda a sociedade. Um destes é o das sucatas. Esta afirmação é possível ao se olhar para os números: mesmo com uma Política Nacional de Resíduos Sólidos, o país recicla pouco mais de três por cento das mais de 79 milhões de toneladas de lixo produzidas ao ano.

Há mais de 20 anos, a Ecovaale vem atuando na compra e venda de sucatas que gira a economia e cria uma importante cadeia produtiva que mantém milhares de famílias e contribui com o meio ambiente.

Neste conteúdo você vai conhecer como a Ecovaale trabalha na compra e venda de sucatas para reciclagem.

O que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos?

A Política Nacional de Resíduos Sólidos completou, em agosto de 2020, 10 anos. Ela contempla todos os aspectos que estão relacionados com as estratégias de redução e de melhor reuso do lixo, contribuindo assim com a sociedade e o meio ambiente.

A coleta seletiva nas cidades é uma destas ações que ainda está presente em poucas cidades brasileiras, algo em torno de três quartos dos mais de 5.500 municípios. São apenas 18% da população que possui um serviço como este.

É por conta de todos estes números que a Ecovaale criou uma gama extensa de serviços relacionados à compra e venda de sucatas.

Quais são os serviços da Ecovaale para a compra e venda de sucatas?

Antes de conhecermos todos os serviços criados pela Ecovaale para a compra e venda de sucatas, é importante saber o que é considerado “sucata”.

Para a Ecovaale, sucatas são todos aqueles materiais descartados que podem ser reaproveitados. Ou seja: que podem ser reciclados. Dentro desta contextualização, podemos concluir que sucatas são os metais, papéis, plásticos e vidros que já não desempenham mais suas funções iniciais, mas que podem ser transformados para novos usos.

 

Serviços com sucatas

O gerenciamento dos resíduos sólidos é um dos pontos exigidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Uma das maneiras de realizar esta gestão é a compra e venda de sucatas. 

Na Ecovaale, a compra e venda de sucatas faz parte de um complexo e importante mecanismo que abrange outros tipos de serviços, que são:

 

  • Coleta, separação e triagem de papéis em geral, papelão, plásticos e vidro.
  • Coleta de metais ferrosos e metais não ferrosos.
  • Coleta de sucatas de escolha.
  • Coleta de sucatas em geral.
  • Gestão de resíduos recicláveis para empresas e condomínios.
  • Pesagens de veículos até 40 Toneladas.
  • Locação de Munck.

A Ecovaale recebe volumes acima de duas toneladas de resíduos sólidos e desenvolve métodos e soluções para gerir os resíduos, com pontualidade e qualidade, envolvendo equipamentos e mão de obra necessários.

Se a sua empresa está precisando gerir melhor os resíduos sólidos, entre em contato com a Ecovaale que é, há mais de 20 anos, especializada na compra e venda de sucatas para reciclagem.

Quais são as sucatas comercializadas pela Ecovaale?

Como foi dito anteriormente, a Ecovaale entende que sucatas são todos os materiais descartados, como plástico, vidro, papéis e metais, que podem ser reutilizados em outras atividades.

A seguir, os profissionais da Ecovaale apresentam cada um dos tipos de resíduos sólidos para compra e venda de sucatas:

 

  • Metais: latas de bebidas e alimentos, bandeja, panela, ferragens em geral provenientes de sobras industriais, equipamentos, máquinas, utensílios domésticos, alumínio, cobre, bronze, aço Inox e meta.
  • Papéis: jornal, papel de impressoras, sacos de papel, revistas, impressos em geral, papel branco e misto, papelão, embalagens longa vida (tetra Pack), cadernos, livros (sem espiral), caixas de papelão, cones e tubetes.
  • Plásticos: embalagens de alimento, embalagens de produtos de beleza e de limpeza, tampas, bombonas, sacos, lonas, brinquedos, baldes, bacias, peças plásticas em geral, sobras e resíduos plásticos industriais, aparas de plásticos do tipo Pebd, plásticos em geral(PET, PETE, PEAD, PP, PET, PS, PEBD,PVC e outros).
  • Vidros: garrafas de refrigerantes, cervejas, sucos, águas e de bebidas alcoólicas, espelhos, vidros de janela, box de banheiro, para-brisa e laminados, potes de produtos alimentícios, frascos de remédios e perfumes, potes de molhos e condimentos, embalagens de vidro em geral e cacos de qualquer.

Saiba mais sobre a compra e venda de sucatas

Se a sua empresa precisa criar sistema de gestão para compra e venda de sucatas, a Ecovaale é o nome certo!

A empresa atua na compra e venda de sucatas há mais de 20 anos, seguindo todas as legislações brasileiras vigentes na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Entre em contato agora mesmo com a Ecovaale